O Projeto PET PROTEGE

 

Book 1 (CAPA)

 


 

 


 

O Projeto PET PROTEGE

 

Book 1 (AUTOR)

 


 

VISITAR WEBSITE DO AUTOR

 

 

 


 

O Projeto PET PROTEGE

 

Book 1

(Conceitualizações - 1/3)

 


 

 


 

O Projeto PET PROTEGE

 

Book 1

(Conceitualizações - 2/3)

 


 

 


 

O Projeto PET PROTEGE

 

Book 1

(Conceitualizações - 3/3)

 


 

 


 

O Projeto PET PROTEGE

 

Book 1

(Nossos Objetivos...)

 


 

 

 

 

 


 

O Projeto PET PROTEGE

 

Book 1

(Gerando Empatia Popular...)

 


 

 

 

 

 

 

 

 


 

Explicando as duas

problemáticas emergenciais

 


 

 

 

Problemática Ambiental

(Ética, Mobilidade Urbana, Sanitarismo e Saúde Pública)

 

 

Problemática Social e Econômica

 

(Cuidadores Autônomos NÃO RECONHECIDOS)

 

 

 

 

A iniciativa do Projeto PET PROTEGE teve origem com o seu autor José B. Ribeiro Júnior (Zezinho Ribeiro), quando observou que haviam DUAS PROBLEMÁTICAS emergentes, crescentes e NÃO RESOLVIDAS pelo poder público.

A primeira, é uma PROBLEMÁTICA AMBIENTAL, Ética, de Mobilidade Urbana, SANITÁRIA e de SAÚDE PÚBLICA, quanto à quantidade enorme de cachorros perambulando pelas ruas das cidades, abandonados, maltratados, desnutridos, esquecidos e negligenciados pelas autoridades competentes, e também pela maior parte da população em geral.

Muitos cães são abandonados e acabam passando pelas mais diversas intempéries, maus tratos e até acidentes.
A falta de alimentos é uma das mais graves, e sem comida muitos cachorros acabam ficando desnutridos, debilitados e vulneráveis a diversas doenças sérias, algumas inclusive, transmissíveis a humanos.


A segunda, é uma PROBLEMÁTICA SOCIAL, ÉTICA E ECONÔMICA, quando o autor começou a conhecer vários CUIDADORES AUTÔNOMOS de cachorros de rua (sem falar nos gatos e até outros animais abandonados e maltratados).

Os CUIDADORES AUTÔNOMOS estão em todos os bairros e distritos da cidade, são vistos com simpatia pelos seus vizinhos que os consideram "SUPER-HERÓIS" e sempre os ajudam quando podem, formando assim, uma REDE DE EMPATIA nos locais em que atuam.

São homens e mulheres que dispensam boa parte do seu tempo e do seu próprio dinheiro em prol desse ato de AUTRUÍSMO, COMPAIXÃO e EMPATIA... virtudes encontradas somente em algumas pessoas de BOM CORAÇÃO, geralmente simples, mas ABNEGADAS e decididas a fazerem a diferença.

Pessoas que na maioria das vezes dividem e desprendem o pouco que têm para para aliviar o sofrimento dessas pobres criaturas, à margem da sociedade...

"Os cachorrinhos de rua não sabem falar para pedir SOCORRO, não existe um pronto socorro público para serem  tratados e remediados, não pulam muros, nem andam nos telhados como os gatos e nem voam como os passarinhos para escaparem das inúmeras adversidades das ruas... Dependem exclusivamente da COMPAIXÃO das pessoas de BOM CORAÇÃO... sem o amparo ideal do poder público e o descaso da maioria das pessoas que por algum motivo não são sensibilizadas a ajudar."

O foco principal do Projeto PET PROTEGE, é buscar meios que possam minimizar ao máximo essas duas problemáticas. O primeiro passo é criar a Associação de Amigos, Cuidadores e Protetores de Cães e Gatos de Rua que por si só, como entidade filantrópica organizada, pode angariar alguns benefícios públicos e privados, assim como promover meios sustentáveis através dos seus associados, contribuintes, patrocinadores e campanhas de conscientização pública.

Outra providência URGENTE que pode e deve beneficiar essa causa, é a iniciativa de um Projeto de Lei Municipal
(PL) pelo próprio PREFEITO, ou pelos VEREADORES, OU pelas Comissões Permanentes da CÂMARA MUNICIPAL, ou ainda por INICIATIVA POPULAR (5% do eleitorado de um bairro ou distrito, da cidade ou do município inteiro) no sentido de REESTRUTURAR as competências da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e MEIO AMBIENTE.

 

Uma dessas implementações é a capacitação dos CUIDADORES AUTÔNOMOS CADASTRADOS como AGENTES AMBIENTAIS, ou outra função REMUNERADA que lhes garanta o mínimo de condições sócio-econômicas nesse trabalho, que a princípio, é de competência do poder público, mas se torna incompetente quando não o faz a contento, inclusive, nessa reestruturação é relevante que se tome a providência imediata de repassar aos Cuidadores Autônomos Cadastrados, ou Agentes Ambientais, os diversos recursos necessários, como RAÇÕES, MEDICAMENTOS e outros cuidados recorrentes.

 

Tais recursos podem ser conseguidos por meio de PROGRAMAS DE INCENTIVOS FISCAIS proporcionados pelo governo aos diversos comerciantes de rações e produtos pet da cidade.

Parece difícil, mas NÃO É IMPOSSÍVEL, basta tomarmos a iniciativa, cada um procurando fazer a parte que lhe
compete, um PREFEITO SENSÍVEL pode, um VEREADOR PRESENTE pode, as PESSOAS DE BOM CORAÇÃO podem.

 

 

Então vamos à luta, a Holanda fez essa mesma batalha e hoje é o primeiro e único país do mundo que conseguiu tirar TODOS os cachorros das suas ruas por de leis e iniciativas populares. Podemos ganhar essa batalha também!!!

 

 

(Veja a matéria da Globo neste link)

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Compartilhe este artigo com seus contatos...

 

 

 

 

petprotege_petprotege_petprotege_petprotege_petprotege_petprotege

 

 

 

 

QUALQUER IRREGULARIDADE NESTE SITE

DEVE SER COMUNICADA DIRETAMENTE

AO ADMINISTRADOR